[AULA ABERTA]
Novembro Roxo:
Conhecendo mais sobre a prematuridade
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre a prematuridade e os cuidados com recém-nascidos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um bebê é considerado prematuro quando nasce antes de completar 37 semanas de gestação.Em todo o mundo, 1 em cada 10 bebês nasce prematuro. Anualmente, cerca de 15 milhões de crianças chegam ao mundo antes do tempo.
Na aula aberta "Novembro Roxo: Conhecendo mais sobre a Prematuridade", promovida pelo Multiplica PP, será discutido mais profundamente o universo dos bebês prematuros. Entre os temas abordados estão a segmentação dos tipos de prematuridade, estratégias de prevenção, além de informações sobre o crescimento, alimentação e o desenvolvimento cognitivo e motor dessas crianças. A prematuridade pode trazer complicações sérias ao recém-nascido, e a disseminação de informações e conhecimentos é essencial para prevenir e reduzir a incidência desses casos.
Diferenciais
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, do Hospital Pequeno Príncipe, é voltada exclusivamente para bebês recém-nascidos a termo ou prematuros que necessitam de cuidados intensivos e tratamentos diferenciados. A UTI conta com 28 leitos, todos capacitados para atendimento de bebês de alto risco de alta complexidade.
O Pequeno Príncipe foi reconhecido pelo quarto ano consecutivo como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, segundo a revista norte-americana Newsweek. Das 250 organizações que compõem o rol, 13 são brasileiras – e só o Pequeno Príncipe está fora do estado de São Paulo. No ranking geral, considerando os hospitais de todo o mundo, o Pequeno Príncipe subiu duas posições em relação ao ano anterior, ficando em 78.º lugar.
LUISA VOLTOLINI FONSECA
Palestrante
VICTOR HORÁCIO
Moderador
Novembro Roxo:
Conhecendo mais sobre a prematuridade
Público-alvo: Médicos, pediatras, residentes e acadêmicos de medicina.
Data: 27 de novembro – quarta-feira
On-line ao vivo
Início: 19h30
Duração: 1h
Gratuito com certificado